Polícia

Assalto a ônibus é filmado na zona Oeste

Vídeo com a ação do assaltante, na tarde de quarta-feira, começou a circular ontem pelas redes sociais e WhatsApp

Um ônibus que faz transporte público na Capital foi alvo de assalto na tarde de quarta-feira, 10, na linha que passa pelo bairro Nova Cidade e Conjunto Pérolas do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, na zona Oeste. A ação aconteceu rapidamente e o assaltante ameaçou os passageiros durante o assalto portando uma faca. 

O crime foi filmado e as imagens circularam nas redes sociais desde a manhã de ontem. Nas imagens, dá para notar que o bandido estava alterado e que, após conseguir roubar dos passageiros e do caixa do ônibus a quantia de R$ 115,00, desceu do veículo sem pressa e ainda ameaçou o motorista para que ele desse partida no ônibus.

Ainda conforme o vídeo, é possível ouvir o assaltante pedindo uma sacola onde pudesse reunir o dinheiro do assalto e, logo em seguida, pediu para que o motorista fosse embora, batendo na lataria do ônibus. Os passageiros, em desespero, pediam ao motorista para que ele saísse do local imediatamente.

Ainda não há informações sobre a identidade do assaltante, mas a suspeita é de que ele seja um dos foragidos da fuga em massa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), ocorrida na quarta-feira, 10.

Alguns ônibus que fazem transporte dentro da cidade possuem câmeras de vigilância e as imagens serão investigadas pela polícia para tentar descobrir a identidade do criminoso. Até o fechamento desta matéria, no início da noite de ontem, nenhum suspeito havia sido preso. (T.C)

Publicidade