Polícia

Assaltantes roubam e atiram em vítimas em frente à residência no Buritis

A onda de crimes é crescente enquanto velhos e bons hábitos de convivência cedem espaço ao medo

Ficar em frente de casa com amigos e familiares, como costume em pequenas cidades, há algum tempo deixou de ser uma prática segura em Boa Vista. Com o avanço da criminalidade, os bandidos oportunistas acabam aproveitando qualquer brecha para cometer os assaltos. Foi o que aconteceu por volta das 23h da quarta-feira, em uma via do bairro Buritis, na zona oeste da Capital.

Dois indivíduos em uma motocicleta abordaram um grupo de cinco jovens que conversava em frente a uma casa. O garupa desce armado e apontou a arma para eles, exigindo que entregassem os celulares. No entanto, somente um dos rapazes atende ao pedido, os demais tentam esconder os telefones. Uma jovem chega a jogar o aparelho para debaixo do carro, como forma de evitar que fosse levado pelos bandidos.

Depois de praticar o delito, o criminoso sobe na motocicleta, modelo Yamaha/YBR, cor preta com tanque vermelho. Durante a fuga ainda atirou duas vezes contra os jovens que tentavam se esconder, e até deitaram no chão para não serem atingidos. Um deles ainda quis entrar no veículo para seguir a dupla, mas foi impedido.

Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. As vítimas procuraram o 2o Distrito Policial, que é responsável pela área em que o crime ocorreu, para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e pedir providências da Polícia. Toda a ação dos indivíduos foi registrada em vídeo por uma câmera de segurança de uma residência vizinha.

As imagens já estão em posse da Polícia para que as investigações sejam iniciadas e os autores do assalto identificados.

OUTRO – Um jovem venezuelano, de 23 anos, também foi vítima dos motoqueiros enquanto retornava para sua residência após sair do trabalho. Ele foi abordado na avenida Glaycon de Paiva, bairro Mecejana, zona oeste da Capital, às 2h40 de ontem, dia 10. Os elementos estavam armados e na abordagem tomaram seu aparelho telefônico modelo Motorola Moto-E4 plus. Ele afirma que, segundo o GPS, o celular estava no bairro Caimbé na última vez que fez a busca.

Os criminosos fugiram e a vítima procurou a Central de Flagrantes do 5º DP onde registrou o Boletim de Ocorrência. (B.O.), para que as investigações sejam iniciadas. (J.B)