Polícia

Assaltante de farmácia é preso em flagrante

Na manhã de ontem, dia 22, o desempregado Kayro Vinicius Barbosa Nascimento, de 18 anos, apelidado de “Cachorro de Raça”, foi autuado em flagrante pelo delegado do 2º Distrito Policial de Boa Vista, após ser preso em via pública por uma equipe de policiais militares do Grupamento Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), como suspeito de ter praticado roubo a uma farmácia que fica no bairro Asa Branca, a zona oeste.

Kayro Vinícius foi detido em via pública, também no bairro Asa Branca, após as imagens das câmeras de segurança confirmarem as características do criminoso. Os policiais analisaram os vídeos gravados e disponibilizados pelo proprietário da farmácia. Na ocasião, a funcionária do caixa foi rendida e o dinheiro tomado. O roubo ocorreu no final da tarde de domingo, dia 20.

No ROP (Relatório de Ocorrência Policial), os policiais comunicaram que durante rondas nos bairros Asa Branca e Caimbé já tinham visualizado antes o suspeito caminhando pelas ruas e decidiram fazer buscas na região. O suspeito foi localizado no momento em que caminhava pelo cruzamento da Rua Jair da Silva Mota com Mestre Albano, no bairro Asa Branca. Inicialmente ele negou a participação no crime, mas como foi reconhecido a partir das imagens registradas, terminou confessando, indicando o local onde entregou a arma no bairro Jóquei Clube.

Na residência, uma adolescente de 16 anos foi apreendida. No quarto em que ela estava foi apreendida uma arma de fogo, tipo Beretta, calibre 32, com uma munição intacta do mesmo calibre e duas munições de calibre 22. Foram apreendidos ainda dois invólucros aparentando ser entorpecente, uma balança de precisão, dois celulares Samsung, relógios e mais R$ 81,00.

Os agentes do 2º DP realizam diligências para localizar a pessoa que repassou a arma para Kayro Vinicius praticar o crime, considerado parceiro de crime dele. O nome do suspeito não foi repassado para não comprometer as investigações. Até o começo da noite de ontem, o outro envolvido no roubo não tinha sido preso.

Ambos são apontados como integrantes de uma facção criminosa. O delegado titular do 2º DP, Eric Pereira, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Kayro Vinicius, por roubo com emprego de arma de fogo e o encaminhou para a Divisão de Custódia, devendo ser apresentado, nesta quarta-feira dia 23, à Justiça em audiência de custódia. (J.B)