Entretenimento

Artistas da Venezuela se apresentam na Praça Capitão Cloves

Sobem ao palco, as bandas Goliardos, de Caracas e Bolivar Blues

Com a proposta de realizar uma tarde cultural para os venezuelanos que se alojaram na Praça Capitão Clovis, artistas brasileiros e venezuelanos se reúnem em uma apresentação cultural nesta segunda-feira, 19, a partir das 16 horas.

De acordo com a coordenadora do evento, Zoë Clara Dutka, vocalista da banda Bolivar Blues, além do show musical, haverá a distribuição de lanches. “Será um repertório apenas de músicas latinas, uma forma que encontramos de aliviar um pouco o sofrimento dessas pessoas que precisaram sair do seu país, tentar matar um pouco a saudade de casa”, contou.

Além da Bolivar Blues, o grupo Los Goliardos irá se apresentar, vindo de Caracas, a banda está em Boa Vista de passagem para uma temporada de shows. Eles prometem um repertório de músicas dançantes.

“Nós conhecemos o poder da música para mudar a energia das pessoas. Todo mundo merece sentir essa magia. Por isso, nós queremos aproveitar a estadia da banda Los Goliardos para fazer um evento para os venezuelanos que estão morando nas praças do centro”, explicou.

Segundo ela, o evento conta com voluntários que estão disponibilizando doações para serem distribuídas no local.

“Nesse momento em que a vida parece uma luta sem fim, a música nos lembra da beleza que existe, e isso nos faz mais humanos. Quero convidar todos vocês a participar deste evento. Vamos dançar, rir, brincar, e trocar histórias. Quem quiser ajudar com a organização, pode entrar em contato tentando fazer uma vaquinha para servir um lanche durante a festa, e queremos ter algumas atividades infantis também”, disse. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 99115-4813.

Los Goliardos

O grupo teve início na Escola de Música José Ángel Lamas (Caracas-Venezuela) em 2006, entre as classes de Harmonia e História da música. Até que criaram o projeto musical Los Goliardos. O título é uma referência a monges que fugiram dos templos para a vida mundana.

“Assim como os monges fizeram poesia e música, nossa banda quer refletir com a alegria da vida e das coisas banais durante nossas apresentações”, relatou y Alberto Rivero (Bajo-Voz). O grupo ainda é formado por Alfredo Rivero (teclado e voz), Juan Navarro (Tambor-Voz) e Fernando Millán (Batería). A banda será acompanhada pelos músicos Anibal Palomo no trombone, Victor Grillet no sax e Regulo Snell no trompete.

Serviço
Toma Cultural
Data: 19 de fevereiro
Local: Praça Capitão Clovis
Hora: 16 horas