Cultura

Artistas apresentam show acústico no Mirandinha

Artistas locais valorizam multiculturalidade musical brasileira. O encontro traz Marcelo Oliveira, Victor Pium e a banda Bali-Rádio no Mirandinha

Marcelo Oliveira, Victor Pium e a banda Bali-Rádio promovem um encontro musical chamado “Aldeia Makunaima”, apresentando shows intimistas no formato acústico em um dos cartões postais de Boa Vista: a Praça do Mirandinha. Os pocket shows serão realizados em sequência nesse sábado (24), a partir das 21h, e com entrada franca.

Com a proposta de “Fugir do marasmo”, o evento pretende valorizar a multiculturalidade musical brasileira, além de promover o debate sobre a preservação e educação ambiental, o bem-estar social e a cidadania.

“Nós, que usufruímos de uma parte generosa da natureza aqui no extremo Norte, vemos essa ação como algo louvável e esperamos que possam sanar um pouco da hipocrisia de quem gosta de compartilhar boas atitudes nas redes sociais ou entre grupos de amigos, mas não põem em prática atitudes saudáveis para o meio ambiente e para a sociedade. Felizes em poder cantar para nos sentir imunes ao mal e para elevarmos o pensamento de forma conjunta”, explica a cantora Tê Noronha, da Bali Rádio.

A banda, formada há pouco mais de um ano, apresenta em suas músicas o “deixar fluir” e a “goodvibes”.  Além de Tê, o grupo fica completo com o vocalista Marcus Miranda, Daniel Peres e Yves Geo, no baixo.

Outra atração do evento é o músico Marcelo Oliveira, que apresenta um repertório musical diversificado de pop a samba rock. Segundo ele, o show será uma reunião de amigos, além de fugir da monotonia. “O marasmo nesse ponto de vista se refere à rotina de festas plásticas, algo programado pela indústria do entretenimento simplesmente para vender. Nosso foco é fazer arte com um estilo próprio, sem pretensões, simplesmente sendo nós mesmos”, comentou.

Para Victor Pium, o aldeia visa a necessidade de democratizar-se o acesso às linguagens artísticas. “O Aldeia Makunaima é um espaço de exposição do produto artístico. Uma ação cultural que visa transformar o mundo e a consciência humana por meio da música”, disse.

Serviço:
ALDEIA MAKUNAIMA
Data: 24 de outubro (sábado)
Local: Praça do Mirandinha
Hora: 21h à 01h
Entrada Franca