Cultura

Artista de Rorainópolis é destaque no Canto Forte

Cantor, compositor e jornalista, João Barros apresentou a canção Samurai, Guerreiro da Luz

Um artista criado no município de Rorainópolis, foi um dos destaques da sétima edição do Festival Canto Forte, um dos maiores festivais de Roraima, que iniciou na noite de ontem.

O Evento vai até sábado, 8, no auditório do Centro Amazónico de Fronteiras (CAF), na cidade de Boa Vista, capital do estado.

Em entrevista à reportagem da Folha Web, o artista e jornalista João Barros, que morou no município de Rorainópolis por cerca de 26 anos, contou como foi a experiência de participar pela terceira vez do festival Canto Forte, que esse ano está na sua sétima edição.

“Para mim é gratificante participar desse festival, que é um evento mágico e muito bem organizado, desde a equipe técnica até a produção, músicos e equipe de apoio. Esse ano participo pela terceira vez do festival, com a canção Samurai guerreiro da luz, que é uma tripla composição, uma parceria de Sérgio Barros, Raimundo Siqueira e João Barros, e conta a história de um guerreiro que veio para trazer um tempo de paz para essa nossa humanidade, é uma música muito forte espero que todos tenham gostado da canção, que me empenhei muito para desenvolver”, relatou.

Ainda, de acordo com João, que declarou o grande carinho que tem pelo município de Rorainópolis, onde foi criado por seus pais desde muito pequeno, a experiência adquirida pelo artista, vem de diversas participações em outros festivais e eventos musicais para ter a oportunidade de crescer como cantor.

“Agradeço muito ao povo da cidade de Rorainópolis, que torceram por mim na noite de ontem, pelos quais eu tenho um carinho muito grande, pela torcida, apoio e ligações que recebi me parabenizando pela participação no festival. Sempre recebo muitas mensagens de amigos, que muitas vezes veem em mim um talento, filho da terra de Rorainópolis, pois apesar de ter nascido no estado do Maranhão, me considero cidadão Rorainópolitano com muito orgulho”, disse.

João Barros relatou que a expectativa para a classificação para a final do festival Canto Forte, que acontecerá na noite de sábado, é grande, e que conta com a torcida de todos os moradores de Rorainópolis.

“Continuem na torcida por mim, pois a expectativa está sendo muito grande e acredito que, se passar para a final de amanhã, realizarei uma apresentação que emocionará muita gente, portanto vamos aguardar a decisão dos jurados para levar o nosso samurai, guerreiro da luz a muitos corações”, informou.