Cotidiano

Arraial do Parque Anauá é adiado

O arraial é considerado um dos maiores da região Norte

A 27ª edição do Arraial do Anauá foi adiada para o período de 29 de junho a 07 de julho. De acordo com a Secretaria de Cultura, o concurso das quadrilhas deste ano será no Anfiteatro do Parque Anauá, durante todas as noites de festa. São 12 quadrilhas concorrendo no grupo de especial e mais 12 no grupo de acesso.

Para atender melhor ao público e aos comerciantes que irão atuar no 27º Arraial do Anauá, o Parque foi dividido em várias áreas que são: o circuito gastronômico com 30 barracas, além de espaço para ambulantes, para máquinas especiais, jogos, e outros, o circuito empreendedor, com 50 barracas com a venda de artesanatos, bijuterias e brinquedos para a criançada. Há também um circuito de mine carrinhos, brinquedos infláveis e parque de diversões.

A barraca da Rede Cidadania se destaca na gastronomia do parque, pois todos os dias têm uma temática diferente, que valoriza a cultura gastronômica de outros estados e regiões brasileiras. O arraial é considerado um dos maiores da região Norte, e este ano está com uma programação cheia de atrações regionais, comidas típicas, bebidas, prestação de serviços e com o concurso de quadrilhas e grupos folclóricos, que todos os anos trazem novas propostas de temas, cenários e figurinos.