Polícia

Armas, drogas e anotações do tráfico são apreendidas em ação do GIRO

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, três pessoas foram detidas; O caso ocorreu ontem, 22, no Senador Hélio Campos

Três pessoas foram presas por policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) por volta das 20h da noite de ontem, 22, durante ação de motopatrulhamento em ruas do bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da capital.

De acordo com as informações obtidas pela FolhaWeb, tudo começou quando os policias avistaram uma mulher em atitude suspeita, em frente a uma residência na rua N-1199. Havia fortes suspeitas de que local estava sendo utilizado como ponto para a venda de drogas.

Ao GIRO, a mulher, que não teve a idade revelada, informou ser dona da casa, no entanto, a expressão de nervosismo dela chamou a atenção da equipe. 

Durante a realização de busca pela residência, os policiais acabaram sentindo um forte odor vindo de um dos cômodos do local. Foi nesse momento que a equipe se deparou com outro indivíduo, aparentemente irmão da mulher, também sem idade identificada. De posse dele, estava uma sacola plástica de cor branca.

Dentro dessa sacola, segundo o GIRO, os policiais encontraram dois invólucros contendo drogas, sendo um aparentando ser maconha e outro com pasta base de cocaína, além uma pedra com características de entorpecente.

Ainda durante a revista a equipe de policiais recolheu uma pistola 09 milímetros de fabricação italiana com numeração raspada, com um carregador alongado contendo 14 munições intactas; uma pistola PT 138 calibre 380 cromada, também sem numeração e com pente contendo 06 cápsulas intactas; duas facas, sendo uma com cerca de 20 centímetros e outra de 25 centímetros de lâmina suja com cor vermelha, aparentando sangue; um recipiente contendo substância similar a maconha; e duas balanças de precisão.     

Ao ser questionado sobre as armas, o rapaz confirmou ser o dono dos objetos, afirmando ainda pertencer a uma facção criminosa.  As armas, segundo ele, eram utilizadas para a realização de assaltos na cidade, ataque contra agentes da segurança pública e assassinato de membros de organização rival.  

Também foi encontrada no local três folhas com anotações e notas fiscais que dão veracidade a contabilidade da venda de drogas. Um terceiro homem que estava na casa também acabou sendo detido.

Após o flagrante, os três indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.