Esporte

Aristides Junior embarca confiante para disputar Copa Sub-18 em Berlin

A Copa Europeia Sub 18 de Berlim faz parte do 3° e último Estágio Internacional do Circuito Europeu de Judô, que vale pontos para o Ranking Nacional de Judô, do qual Aristides é o líder

O atleta Aristides Lucena Junior, (55kg), da Associação Ases do Norte de Judô de Roraima, embarcou na madrugada de hoje para São Paulo onde se junta ao restante da delegação da Seleção Brasileira que viaja nesta quarta-feira para Berlin, na Alemanha, onde disputa a Copa Europeia Sub 18 de Berlim, de 28 a 30 deste mês, competição que faz parte do 3° Estágio Internacional do Circuito Europeu de Judô.

O treinador do atleta em Roraima, Sérgio Borba, informou que para essa viagem foram convocados apenas 4 atletas masculinos e 4 femininos.

“Com essa convocação o Aristides encerra o Circuito Europeu onde tem lutado em busca de pontuação no Ranking Nacional para representar o Brasil no Campeonato Mundial de judô categoria Cadete Sub 18”, disse.

Além da competição, o selecionado brasileiro vai participar de um treinamento de campo internacional na Capital alemã no período de 01 a 03 de maio.

O judoca Aristides Junior, atual líder do Ranking Nacional de Judô com 45 pontos, disse que está preparado para representar bem Roraima e o Brasil.

“Passei quinze dias treinando intensamente todos os dias com o meu treinador Sérgio Borba e estou em meu melhor condicionamento físico e técnico para bem representar o país lá foram e a vontade é de ser campeão e fechar o ranking em primeiro lugar e garantir vaga no Mundial que será disputado no mês de agosto no Chile”, disse.

O site da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) informa que a delegação é composta pelos judocas Aldi Oliveira, 50kg, Aristides Lucena Júnior, 55kg, Willian Lima, 60kg, e Marcelo Gomes, 73kg, no masculino, ao lado de Laura Ferreira, 44kg, Luana Santos, 57kg, Gabriella Moraes, 63kg, e Luiza Cruz, +70kg, no feminino.

“Essa é a etapa de fechamento dos estágios internacionais para a classe Sub 18 e é a última antes do Mundial”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ. “Berlim é sempre uma competição muito forte tecnicamente, pois conta com a presença de potências do judô mundial, como Japão, Rússia, França, países que, pela proximidade com a Alemanha acabam levando até quatro atletas em algumas categorias. Será um ótimo termômetro para o Mundial Sub 18 deste ano.”

A equipe será chefiada por Edmílson Guimarães e pelos técnicos Douglas Potrich (seleção masculina) e Danusa Bittencourt (seleção feminina), com o suporte médico do fisioterapeuta Thiago Ferreira.

Publicidade