Geral

Aquática Marinho é campeã do Troféu Flamarion Vasconcelos

A Aquática Marinho/Ideias & Negócios/ASSOPBM venceu o Torneio de Velocidade de Natação – Troféu Flamarion Vasconcelos disputado nesse final de semana, na Vila Olímpica e conquistou o tricampeonato da competição.

A equipe das técnicas Teca Marinho e Kamyla Brasil somou 678,50 pontos, apenas 23 a mais que a vice-campeã, APABV/Perfil/6ºBEC, que terminou sua participação com 655,50 pontos. De quebra, sete, dos 39 atletas do clube se destacaram como mais eficiente e com melhor índice técnico.

A terceira colocada foi a equipe do Sest/Senat, com 225 pontos. Em quarto, ficou a Sinpol, com 176 pontos, seguida pela Aquática Amazonas/AM, com 84.

Completaram a classificação, a Vila Olímpica/Fetec na sexta colocação, o Instituto Pedro Nícolas/AM, em sétimo, com 34 pontos; o SEST/AM com 24 pontos, na oitava colocação e em nono, o Olímpico Clube/AM com 13 pontos.

“Os melhores índices técnicos do evento na categoria absoluto, foram da atleta Luisa Marilac Martins, da Associação Aquática Amazonas na prova de 50 metros Livre, com o tempo de 28”26, no Feminino. No Masculino, o atleta Rhuan Dellon Ferreira (Bolsa Atleta/Bolsa Estácio/CBDA/Galpão do Moisés) da Aquática Marinho/Ideias & Negocios/ASSOPBM cravou o tempo de 29”41, na prova de 50 metros costas”, destacou a presidente da Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima, Gilda Hupsel.

O técnico da APABV/Perfil/6ºBEC, Yórran Greco, chamou atenção para o equilíbrio das disputas. “As provas foram disputadas braçada a braçada. Ficamos com três melhores índices técnicos e com 3 atletas mais eficientes. Quase todos baixaram seus tempos, mas não conseguimos o título geral por esses 23 pontos. Mas isso nos fortalece e vamos treinar pro próximo evento e quem sabe levamos o troféu de campeão”.

Um dos pontos altos da competição foram os duelos cheios de nostalgia, protagonizados na Categoria Master, com atletas veteranos da Federação. Inaê Pereira, Leonardo Pain, Wendell Lima, foram vibrantes, apesar da idade.

“A disputa foi grande e muito importante para essa categoria retornar aos eventos. Junto com os veteranos, tivemos atletas novatos como o senhor Raimundo Nonato Guimarães, o mais velho dos Masters, mas que mostrou seu desempenho e ainda levou uma medalha”, disse Gilda.