Esporte

Aquática Marinho é bicampeã do Torneio de Velocidade de Natação

A equipe da Aquática Marinho/ASSOPBM conquistou o título de bicampeã do Torneio de Velocidade de Natação e levou para casa o Troféu Flamarion Vasconcelos, em evento realizado neste sábado na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Comandada pela treinadora Teca Marinho, a equipe somou 751 pontos e ficou bem à frente da APABV/6º BEC que ficou em segundo lugar com 675 pontos. A terceira colocada foi a Escolinha da Vila Olímpica com 107 pontos, seguida do Simpol (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território de Roraima), com 90 pontos.

Além do título, o atleta da Aquática marinho, Antônio Uatumã Pires (Colégio Cuca) quebrou o recorde Estadual na prova de 50 metros Peito, que antes pertencia a Dellano Silva.

A presidente da Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima), Gilda Hupsel ressaltou que a competição foi uma das mais disputadas e com direito a torcidas organizadas da Aquática marinho e APABV.

“As chegadas das provas foram emocionantes, pois como foram provas de velocidade, que são rápidas, os atletas chegavam quase juntos nas placas com diferenças de décimos de segundos, e só esperando o resultado do placar para saber quem foi o vencedor”, disse.

Entre os destaques, nas categorias de base Pré-Mirim, Mirim e Petiz, alguns atletas venceram em mais de uma prova: Kalyne Greco (APABV/6º BEC) venceu as provas de 50m Borboleta e 50m Livre; Kamilli Carvalho (Simpol) venceu as provas de 50m Peito e 50m Costas. Melyssa da Costa (Simpol) foi medalha de ouro nos 50m Borboleta e 50m Costas; Leonardo Portela Souza (IBR/Supermercado Destak) da Aquática Marinho conquistou quatro medalhas de ouro nos 50m Borboleta, Costas, Peito e Livre e mais duas de ouro no Revezamento.