Cotidiano

Aprovados na Setrabes reclamam de demora na convocação

Os candidatos aprovados estão observando os prazos eleitorais, que restringem vários atos dos gestores públicos e receiam não poder começar a trabalhar ainda este ano na Setrabes

Candidatos aprovados no concurso da Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social) estão temerosos em não poderem começar a trabalhar ainda este ano, em razão da demora da convocação e dos prazos eleitorais que restringem vários atos administrativos a partir deste sábado, dia 7.


Os aprovados questionam o fato de o certame já ter sido homologado, mas que o Governo do Estado prorrogado o último seletivo realizado pela sem 2017, afastando a possibilidade destes do último processo de seleção serem chamados, no entendimento deles.  


“A Setrabes não informa a previsão de convocação dos aprovados. Gostaríamos de saber qual o prazo, tendo em vista que a legislação eleitoral vai proibir as convocações a partir desta semana”, comentou um dos denunciantes que pediu para não ser identificado por receio de represálias.  


As provas do concurso foram aplicadas no dia 15 de abril deste ano em Boa Vista. O concurso contou com 8.511 candidatos, que disputaram 73 vagas. 

A equipe de reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Secretaria para saber se existe uma previsão de convocação destes aprovados no concurso de abril e aguarda um retorno. 

Publicidade