Polícia

Após tentativa de confronto, adolescentes tentam fugir do CSE

A confusão iniciou por volta das 5h da manhã de hoje e teria sido ocasionada por um desentendimento entre grupos de facções rivais

Na manhã deste domingo, 1º de Julho, adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas no Centro Sócio Educativo, iniciaram um tumulto na unidade na tentativa de fugirem do Centro.

Segundo apurado pela reportagem, a confusão iniciou por volta das 5h da manhã de hoje e teria sido ocasionada por um desentendimento entre grupos de facções rivais dentro da unidade.

Ocorreu ainda um quebra-quebra no local e os adolescentes teriam tentando entrar em luta corporal, mas foram contidos pela forças de segurança.

O Choque da Polícia Militar (PM) foi chamado para dar reforço a segurança do Centro Sócio e neste momento a situação está sendo contornada.

Governo afirma que não houve fuga e que a situação está sob controle

Em nota a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) informa que, na madrugada deste domingo, 1º de julho, ocorreu uma quebra de segurança no CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz), ocasionada por tentativa de confrontos entre adolescentes ligados a facções rivais.

A situação foi contida pela Polícia Militar e pelos agentes socioeducadores, não houve fuga, nem internos feridos, mas houve expressiva depredação do local.