Polícia

Após fuga frustrada, Sejuc faz varredura geral no Presídio

Unidade Prisional estava repleta de armas brancas, drogas e celulares

A Polícia em Roraima realizou uma varredura geral nas celas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na tarde desta terça-feira, 5, após descobrir um túnel cavado pelos presidiários para facilitar uma fuga em massa neste mês natalino.

No local, foram encontrados vasta quantidade de armas brancas, anotações do crime organizado, celulares, carregadores, drogas, balança de precisão e dinheiro.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania Sejuc), “o túnel foi localizado na Ala 7 da Unidade Prisional e houve a necessidade de utilizar uma escavadeira para fechar o buraco. A ação durou o dia todo”.

O trabalho na PAMC envolveu cerca de 150 homens da PM e agentes da Sejuc.

Em nota a Sejuc destacou, “Os serviços de inteligência da Polícia havia levantando informações da existência de um túnel na unidade e que os presos estariam programando uma fuga em massa para ocorrer antes do Natal”.

A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e executada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que utilizou as companhias, Gate, FT, Canil, Choque e contou com apoio de PMs do Giro, 1° e 2° BPM, Cavalaria, Ciptur, CIPG, além de agentes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e agentes penitenciários da PAMC.

Um vídeo também foi divulgado ressaltando a ação da Polícia:

Com informações da Dicap