Polícia

Após dez mortes, presos são transferidos de presídio

Para evitar mais confrontos, os presos foram transferidos na tarde deste sábado (22)

Presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo e da Cadeia Pública continuam sendo transferidos, uma nova trasferência foi realizada na tarde deste sábado (22). 

De acordo com A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a transferência vem sendo realizada após os últimos confrontos que aconteceram entre facções criminosas que atuam nos presídios do Estado. 

Conforme nota enviada à imprensa, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) explicou que, diante dos últimos acontecimentos que culminaram na morte de 10 detentos da Penitenciária e danos na estrutura física das unidades prisionais, houve a transferência de presos para outros locais. “Por medida de segurança, e para garantir a integridade física dos apenados, a quantidade, os nomes e os locais para os quais foram não serão divulgados”, frisou.

Conforme a Sejuc, não foram registradas mortes após o tumulto da Cadeia Pública de Boa Vista, ocorrido na tarde de quinta-feira, 20. Alguns presos foram feridos, mas receberam cuidados médicos por uma equipe do resgate do Corpo de Bombeiros.

Quanto aos danos à estrutura física da unidade prisional, frisou que equipes trabalham no reparo desde a madrugada. “A direção do sistema prisional trabalha com reforço do efetivo policial nas unidades prisionais da Capital, no sentido de conter os ânimos dos presos diante do conflito existente entre a população carcerária e manter a integridade de todos”, destacou. (T.C)