Polícia

Após contagem de presos, Sejuc confirma fuga de 24 detentos

Até o momento, apenas um foi recapturado. Equipes de buscam vistoriam a cidade

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) confirmou agora a pouco a fuga de 24 detentos da Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo), após a contagem final de presos. Segundo a direção do sistema, eles utilizaram escadas de fabricação artesanal, e sairam pelas guaritas cinco e seis por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 08.

Segundo o governo, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Giro (Grupamento de intervenção Rápida Ostensiva), CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário), Canil, GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Segurança Pública), GRT (Grupo de Resposta Tática) da Polícia Civil e outras instituições de segurança que atuam no estado se uniram às buscas.

“Além das diligências terrestres em todo o Estado, há efetivos nos rios, balneários, fronteiras, áreas rurais e florestas”, disse a nota.

Na manhã da figa, equipes da CIPG (Companhia Independente de Policiamento de Guarda), que atuam na Pamc, iniciaram as buscas e localizaram nas proximidades o reeducando Ovídio Antônio Hurtado Melendez, que reconduzido de imediato de volta para a Pamc.

Por determinação da direção do sistema prisional, as visitas foram suspensas e a segurança foi reforçada na unidade prisional.

“Uma vez identificados, será aplicada sanção administrativa aos que contribuíram para a fuga. A população pode ajudar, informando sobre a possível localização dos foragidos por meio dos telefones 190/ 99139-9529 (WhatsApp) ou 0800 278 0130. A identidade dos informantes será preservada”

Confira lista com nome dos fugitivos:

1 – Sebastião Santos Sobral Filho
2 – Anderson Lisboa Castro
3 – Carlos Alberto da Costa Soares
4 – Edgar David Jaramello Viloria
5 – Guilherme Ferreira da Silva
6 – Jhonatan Martins Vieira
7 – José Gregório Sanchez Lovera
8 – José Maia Henrique Souza
9 – José Rodrigues de Sousa Filho
10 – Kelvis da Silva Sousa
11 – Kildere Damasceno de Melo
12 – Luan Ribeiro Soares
13 – Maycon Lima Nunes
14 – Nilton José de Abraão
15 – Roberto Assunção Souza
16 – Wesley Adson da Silva
17 – Francisco Almeida Costa Neto
18 – Wax Nunes Lima
19 – Anderson Santana Barbosa
20 – Aylton de Sousa Martins
21 – Dewilson da Silva Ribeiro
22 – Gelison Cordeiro Mady
23 – Henrique da Cruz
24 – Uailan Charchar Silva