Cotidiano

Animal na pista provoca acidente com ônibus

A Polícia Rodoviária Federal informou que o dono do animal deverá ser responsabilizado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

Um ônibus que retornava do município de Alto Alegre colidiu com um boi que estava na pista na manhã dessa quinta-feira (14);

O acidente aconteceu na BR 210. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, porém não houve vítimas.

Até o momento, o proprietário dos animais não foi identificado. Os policiais analisam se há alguma cerca danificada por onde os animais poderiam ter passado, mas nada foi encontrado.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o dono do animal deverá ser responsabilizado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Animais soltos às margens da pista representam um perigo aos condutores que podem ser surpreendidos e se envolver em acidentes graves.

A recomendação é que em caso de haver um animal de grande porte na estrada, o motorista deve desacelerar e frear levemente, a fim de desviar do animal (que pode ser vaca, boi ou cavalo), mas sempre por trás dele. Em qualquer situação, o condutor deve estar atento à via onde trafega. Recomenda-se uma visão periférica durante a condução.

As pessoas que virem animais soltos na pista podem acionar a PRF nas unidades operacionais ou através do telefone de emergência 191.