ELEIÇÕES 2018
Anchieta diz que ataques representam desespero eleitoral de Romero Jucá
Gostei (4) Não gostei (4)
O ex-governador afirmou que Romero Jucá participou de sua gestão indicando nomes e direcionando verbas
Por Folha Web
Em 05/03/2018 às 01:46
O pré-candidato ao governo, José de Anchieta: “Após 10 anos ele vem criticar minha gestão?”(Foto: Diane Sampaio)

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de 2018, o cenário político para a disputa pelo executivo começa a tomar forma. Pré-candidato ao governo do estado, José de Anchieta (PSDB), que ocupou o cargo entre os anos de 2007 e 2014, vem sofrendo duras críticas do senador Romero Jucá (MDB), ao apontar erros e falhas em sua gestão. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, 4, o ex-governador afirmou que os ataques não passam de frutos do desespero eleitoral do senador.

Anchieta afirmou que as críticas de Jucá à sua gestão não têm fundamentos, uma vez que o senador participou de forma ativa com destinação de recursos e indicação de nomes para os mais diversos cargos na estrutura do Governo do Estado.

“Assim que assumi o cargo de governador, com a morte de Ottomar Pinto, resolvi me aproximar do senador Romero Jucá para facilitar a destinação de recursos por parte do governo federal e para garantir um bom relacionamento com o executivo federal, vez que ele era líder do governo e senador da República por Roraima”, esclareceu.

Anchieta acredita que os ataques fazem parte de uma estratégia para elevar o nome de Teresa Surita (MDB), que também anunciou a pré-candidatura ao Governo do Estado contando com o apoio do senador. “Isso é uma medida desesperada para desqualificar o meu nome. O que considero uma traição, vez que Teresa contou com meu apoio nas eleições de 2012, quando retornou à prefeitura de Boa Vista”, disse.

Durante a entrevista, o ex-governador afirmou contar com apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), que também era um dos nomes cotados para a disputa pelo cargo de governador. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar que se limitou em afirmar que ainda não há apoio definido a nenhum pré-candidato ao governo do estado.

Dierson Maciel disse: Em 05/03/2018 às 17:40:27

"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um. Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas...Resumindo o Anchieta falou serio ele só fez uma gracinha no seu Governo quando caiu no colo do senador Romero Jucá! afinal quem iria trazer! Provérbio Chinês"

David Souza disse: Em 05/03/2018 às 23:48:09

"Só foi reeleito por causo do senador..."

Lex Luthor disse: Em 05/03/2018 às 09:35:41

"Farinha do mesmo saco"

Rildo Lopes disse: Em 05/03/2018 às 08:35:10

"Período Eleitoral....época que só existe inocentes e pessoas que revolucionarão tanto que o Estado na visão deles é melhor que qualquer pais de primeiro mundo...."

misael carvalhedo disse: Em 05/03/2018 às 05:38:42

"E o dinheiro desviado do IPER, para fundos de investimento de Banco em processo de falência???????"