Política

Anchieta confirma pré-candidatura e diz que PSDB Roraimense está fortalecido

O ex-governador José de Anchieta Júnior, que é presidente regional do PSDB, afirmou que a sigla no Estado sai fortalecida da Executiva Nacional, com a eleição da deputada federal Shéridan para compor a chapa nacional. “O PSDB deu um avanço com a eleição do Alckmin no sentido da unidade. Saímos fortalecidos e a vice-presidência conquistada por Shéridan é mérito pessoal graças ao trabalho que ela realiza. Estamos conquistando espaço político. Foi uma escolha de grupo e é muito importante, pois no primeiro mandato, no terceiro ano, ela é vice-presidente do PSDB. É muito significativo”, avaliou.

Quanto à eleição em 2018, Anchieta reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “Quanto ao Senado, o quadro ainda não está definido. A certeza que eu tenho é que estamos coligados com o Democratas e se o Chico Rodrigues segurar sua candidatura ao Senado será um dos senadores. O segundo senador será decisão minha a ser negociada posteriormente”, revelou.

Sobre os partidos que podem se aliar ao PSDB na eleição em 2018, Anchieta afirmou que está conversando com várias siglas. “Mas ainda manterei reservado, para não especular nada antes do tempo. Os partidos todos estão conversando com todo mundo. Estamos de portas abertas para conversar com qualquer um que possa ser aliado”, anunciou;

Sobre a possibilidade de não se aliar a algum partido, Anchieta afirmou que na política não existe isso. “Na minha cabeça tem pessoas que eu não me aliaria de jeito nenhum em função da situação que essas pessoas vivem politicamente, seria ruim para mim, mas na política tudo é possível. Sou pré-candidato ao governo e se a condição para me aliar for largar a pré-candidatura, não vou me aliar. Esse é o único entrave”, concluiu.