Entretenimento

Amigos se reúnem em bloco de carnaval para promover a solidariedade

Amizade, diversão e solidariedade são os pilares dos brincantes do bloco de carnaval Frango do ½ dia que desfila na avenida há dez anos. O grupo surgiu com a reunião de amigos que se encontravam durante o carnaval para fazer uma festinha própria.  O nome surgiu em homenagem ao bloco ‘galo da madrugada’ um dos mais populares no Brasil.

De acordo com Sérgio Murilo, um dos membros, o grupo notou que poderiam ter um motivo a mais pra se reunir, e assim surgiu a ideia de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições de caridade, esse ano, os alimentos serão destinados ao Grupo Anjos de Luz, que ajuda crianças deficientes.

“Quem participar do baile deve levar um kg de alimento, no ano passado conseguimos arrecadar uma grande quantidade, assim o carnaval fica muito alegre e mais bonito” comenta.

Todo ano, o grupo realiza a ‘Feijoada do Zé Pereira’ que leva o nome de um personagem da época. “Zé Pereira era um português que dançava nas ruas do carnaval, e esse é o objetivo do nosso grupo, reviver antigos carnavais de rua, ajudando a manter a tradição associando-se à alegria característica das ruas da folia” explica o brincante João Ferreira.

Além da feijoada, o grupo realiza uma série de atividades durante o ano, como a ‘Pedalada da amizade’, ‘Sarau Frango caipira’ entre outros. Hoje o bloco funciona como uma entidade sem fins lucrativos.

“Nosso objetivo é se reunir para ajudar, as vezes alguns amigos precisam e nos reunimos, o mais bacana é que as pessoas aparecem com essa vontade de fazer o bem ao próximo” contou Ferreira.

Segundo eles, o grupo reúne cerca de 200 pessoas, sempre com a proposta de não utilizar a corda. “Não queremos demarcações, quem quiser brincar com a gente que venha, sem exclusão, hoje a gente limpa o chão amanhã a gente desfila” ressalta.

Programação

A Folia começa com a tradicional feijoada, na sede do grupo, localizado na Rua das Margaridas, 355 no Bairro Pricumã na sexta-feira (25).

Em seguida o grupo irá  realizar um baile de Carnaval na segunda-feira (27) no Espaço S localizado na Rua Parimé, 1908 no Bairro São Vicente. O grupo não cobra ingresso, mas pede doações de alimentos não perecíveis.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone  991196496