Geral

Amigos do Gueto promovem I Torneio na Comunidade neste domingo no Primavera

A realização do I Torneio na Comunidade de Futebol Society promete agitar os peladeiros dos bairros mais afastados do centro de Boa Vista neste domingo, dia 18, no campo do parque aquático do bairro Primavera a partir das 9h e deve reunir ao menos 40 equipes que vão disputar o premio de um boi para o campeão. 

Os jogos terão a duração de 15 minutos e, por ser mata-mata (perdeu ta fora), o jogo que terminar empate, a decisão, de quem permanece na disputa, será através de três cobranças de pênaltis.

A organização do certame é dos Amigos do Gueto e apoio do vereador Wagner Feitosa, Governo de Roraima e deputado estadual Xingu. A inscrição será de R$ 150 por equipe. A premiação será de um boi para a equipe campeã.

O vereador Wagner Feitosa informou que a competição é aberta a todos os clubes de Boa Vista e não tem limites no número de equipes participantes. Pelo regulamento do certame as equipes podem inscrever até o limite de 12 jogadores. As inscrições podem ser feitas no local dos jogos até momentos antes de iniciar o primeiro confronto.

“Estamos tirando esse projeto do papel e executando junto com os Amigos do Gueto com o objetivo de movimentar as comunidades e os jogadores de futebol, que atualmente estão parados e sem incentivo e resolvemos começar a fazer estes campeonatos no campo do parque aquático do Primavera mas com várias equipes de comunidades de Boa Vista e assim proporcionar diversão e laser”, disse.

A intenção, segundo informou Wagner, é realizar pelo menos uma competição dessas por mês, podendo ser no campo do parque aquático do Primavera ou em outro local a ser definido e divulgado.

“Nossa intenção é movimentar o futebol nas comunidades proporcionando momentos de laser e confraternização entre os jogadores e as pessoas da comunidade”, disse. “E vamos fazer isso com a participação dos próprios moradores e do Projeto Amigos do Gueto”, frisou.