Cotidiano

Ameaçados por internos, agentes anunciam ‘Operação Padrão’

Agentes cobram a contratação de mais profissionais para atuarem no CSE e alegam que há uma grande defasagem de servidores

Agentes sócio orientadores e sócio instrutores que trabalham no Centro Socioeducativo (CSE) localizado na zona Rural de Boa Vista, anunciaram que irão iniciar, a partir do dia 31 de julho, uma ‘Operação Padrão’ como forma de protesto pelas recorrentes ameaças que vêm recebendo de internos na unidade.

A decisão foi tomada em assembleia que reuniu a categoria no dia 17 de julho. Conforme ofício encaminhado ao Governo do Estado, os agentes cobram a contratação de mais profissionais para atuarem no CSE e alegam que há uma grande defasagem de servidores.

A situação, conforme o documento encaminhado ao executivo, coloca em risco a vida dos agentes que trabalham no sistema, tendo em vista que a maioria dos internos estariam sendo “batizados” por facções do crime organizado que atuam dentro e forma dos presídios de Roraima.

No mês passado, uma folha de anotações foi apreendida por agentes do Centro Socioeducativo. No papel, integrantes do crime organizado listaram nomes de pelo menos 13 agentes socioeducativos marcados para morrer.

Os servidores já tratam a possibilidade de convocação de greve geral, caso o Governo não atenda às reivindicações.

OUTRO LADO- A reportagem da FolhaWeb encaminhou demanda para o Governo do Estado, e aguarda retorno.

Matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, 21 de julho.