Cotidiano

Alunos denunciam descaso com escola estadual

"Estrutura do prédio está toda comprometida", dizem os estudantes

Na Vila Novo Paraíso, município de Caracaraí, região Sul de Roraima, estudantes denunciam as condições precárias da escola estadual Padre Caleri e ameaçam não mais frequentar as aulas no prédio.

“Toda a estrutura da escola está deteriorada e tem prejudicado o ensino e a permanecia dos alunos no local. Reivindicamos melhorias urgentes, uma reforma de verdade em todo o prédio, com manutenção na parte elétrica e hidráulica, entre outras necessidades. Centrais de ar estão danificadas e nas salas não existem ventiladores para minimizar a situação. Banheiros estão destruídos, sem a mínima condição de uso e higiene. As paredes da escola estão sujas e rachadas e as telhas estão quebradas. Quando chove fica impossível permanecer no local”, disseram os estudantes.

OUTRO LADO – A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou que há três meses a divisão de estrutura física esteve no local e realizou uma manutenção, trocando lâmpadas do prédio. Mas “com o passar do tempo e fortes chuvas, queimaram reatores e lâmpadas”, disse.

O Governo de Roraima ressaltou ainda, “obedecendo cronograma de atendimento, até o próximo dia 20 de agosto, a equipe retornará à instituição para realizar troca de lâmpadas, manutenção na rede elétrica, hidráulica e sanitária”, concluiu a nota.