Cotidiano

Alunos da rede pública estadual recebem kits escolares

Os kits trazem caderno, caderno de desenho, caneta preta, azul e vermelha, lápis, apontador, borracha e régua

Alunos do Ensino Médio e do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), das escolas da rede pública estadual da Capital, do interior e indígenas, receberão kits escolares adquiridos por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas), do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação.

Conforme a coordenadora estadual do Decof (Departamento de Convênios e Finanças), da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Geanni Monteiro, são mais de 20 mil kits.  O MEC oferece o custeio de alguns materiais para as escolas pagando 100%, desde que o Estado esteja apto a receber

Esse material será destinado para alunos do Ensino Médio e EJA. “Os kits trazem: caderno com dez matérias, caderno de desenho, caneta preta, azul e vermelha, lápis, apontador, borracha e régua”, explicou a coordenadora, acrescentando que o material será entregue a partir da próxima semana.

Ainda de acordo com Geanni Monteiro, a Secretaria adquiriu bastantes kits, o que possibilitará atender alunos do Ensino Fundamental II.  “Fomos beneficiados com um valor bem alto na hora de fazer a programação. Com isso, será possível atendermos boa parte de alunos do Ensino Fundamental II”, explicou.

Publicidade