Geral

Alunos-atletas embarcam na segunda-feira para representar Roraima

Os alunos-atletas das modalidades coletivas, de 15 a 17 anos, que foram classificados para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Brasília (DF), receberam ontem as 90 passagens aéreas do Governo do Estado. O embarque será na segunda-feira, dia 20. O primeiro trecho será de ônibus, com destino a Manaus e o segundo de avião, para a Capital Federal.

Outros 59 estudantes das modalidades individuais embarcaram no dia 14 e já estão em Brasília disputando os jogos nas modalidades de judô, natação, atletismo, ginástica rítmica, xadrez e tênis de mesa. No coletivo, os 90 alunos que embarcam na segunda-feira estarão representando Roraima nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, no masculino e feminino. As competições seguem até o dia 25 de novembro, no complexo poliesportivo Nilson Nelson.

Roraima participou também da primeira fase dos jogos, na categoria infantil, com atletas na faixa etária de 12 a 14 anos.

“A governadora Suely Campos não tem medido esforços para incentivar o esporte, principalmente no que se referem aos jogos escolares. A entrega dessas passagens foi um compromisso do governo com os alunos que foram classificados para a etapa nacional, e estão sendo entregues tanto das escolas públicas, como para escolas particulares”, destacou a secretária de Bem-Estar Social e Trabalho, Emília Campos.

O secretário Estadual de Educação e Desporto, José Gomes, falou da honra em proporcionar esse momento aos estudantes. “É gratificante para o Estado poder dar essa oportunidade aos estudantes. Sabemos da importância do esporte como ferramenta de transformação social e por isso temos incentivado à prática de várias modalidades”, pontuou.