Polícia

Albergado é preso com galinha furtada

Policiais do 2º Batalhão da PM, que realizavam patrulhamento de rotina pela avenida dos Trabalhadores, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, prenderam o albergado Jean Carlos Almeida, de 23 anos, em posse de uma galinha. A abordagem policial se deu por volta das 2h30 de ontem, dia 1º.

Os policiais relataram à reportagem da Folha que viram o elemento em atitude suspeita tentando se esconder atrás de uma árvore que fica no terreno de uma chácara pertencente a uma igreja evangélica. Quando os policiais se aproximaram e conseguiram chegar ao homem, ele estava segurando uma galinha preta. Ele não soube explicar a procedência da ave.

Em consulta junto à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), a PM constatou que Jean é presidiário e deveria estar em prisão domiciliar e que naquelas circunstâncias não estaria cumprindo a determinação judicial.

A guarnição afirma que ainda tentou localizar o dono da galinha, mas não foi possível. Além disso, o indivíduo não quis dizer onde teria furtado o animal. O presidiário foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com o produto do furto.

O albergado foi liberado pela delegada de plantão, mas foi conduzido à sede da Dicap para procedimento de rotina. Ele deve ser recolhido novamente ao sistema penitenciário por descumprir ordem judicial de se manter na condição de albergado no período noturno, podendo ter a regressão do benefício. A galinha ficou apreendida e aguarda o dono para restituição. (J.B)