Polícia

Alas são destruídas e internos tentam fuga durante a madrugada

O fato ocorreu por volta das 2h; A unidade precisou de reforço policial, que teve dificuldades para entrar no local

A madrugada desta segunda-feira, 13, foi de um novo princípio de fuga no Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho, situado na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista. Os internos colocaram fogo em colchões, destruíram algumas alas e tentaram fugir da unidade por um buraco.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, eram 2 horas quanto a unidade solicitou reforço policial. O tumulto chamou a atenção de moradores da área de interesse social Pedra Pintada, que fizeram registros de imagens por meio de telefone celular.

Apesar do susto, a confusão dentro do CSE foi controlada. As equipes de segurança tiveram um pouco de dificuldade para entrar nas dependências da unidade, uma vez que os internos tentaram bloquear a passagem colocando barricadas no caminho.

Vale lembrar que a confusão no CSE ocorre em meio a uma crise de segurança, tanto que servidores da educação decidiram paralisar as atividades até que providências sejam tomadas, e assim como acontece na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), a unidade está enfrentando o problema da guerra entre facções.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e aguarda resposta.

VEJA MAIS: http://www.folhabv.com.br/noticia/Alegando-inseguranca–agentes-suspendem-atividades-coletivas/42743