Cotidiano

Ala 7 realiza solenidade em comemoração ao Dia do Aviador

33 militares da Aeronáutica receberão medalhas pelos serviços prestados à FAB

A Ala 7 realiza nesta segunda-feira, 23, uma solenidade militar em alusão ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). Na oportunidade, a partir das 9h, serão entregues medalhas a 33 militares das organizações da Aeronáutica em Boa Vista (RR) pelos bons serviços prestados à FAB.

O evento, que terá entrada gratuita e tem programação até às 17h. A Ala 7 está localizada na rua Valdemar Bastos de Oliveira, nº 2990, bairro Aeroporto.

Encontro é uma reverência ao brasileiro Alberto Santos-Dumont que, há 111 anos, no dia 23 de outubro de 1906, concedeu ao mundo a conquista dos céus ao conseguir alçar voo em um aparelho mais pesado que o ar. Nesse contexto, esse dia ficou estabelecido como o “Dia do Aviador”, em homenagem a todos aqueles, civis ou militares, que cumprem suas atividades com perícia e responsabilidade, diuturnamente engajados na vigilância, defesa e desenvolvimento dos valores da nação brasileira.

Na mesma data também é celebrado o dia da Força Aérea Brasileira, instituição de presenca nacional, que exibe em sua missão precípua a competência de contribuir para o progresso do país ao manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa de nossa pátria.

Portões Abertos – As comemorações do mês do aviador e da Força Aérea Brasileira serão finalizadas com um evento destinado a toda sociedade roraimense. No último domingo do mês, no dia 29, a Ala 7 abrirá os seus portões para que a comunidade possa conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela FAB em Roraima e na Amazônia.

A programação conta com exposição de aeronaves militares como os A-29 Super Tucano, C-98 Caravan da própria Ala 7 e os modelos F-5EM e o C-105 Amazonas vindos de Manaus. Além de exposições de equipamentos militares aéreos e terrestres, o público poderá assistir a demonstrações de aeromodelos, apresentação da Banda de Música e do Pelotão de Cães de Guerra.

Na oportunidade do evento, a Ala 7 também abre espaço para ações cívico-sociais, como campanhas de multivacinação, exames gratuitos de mama e exposições educativas para todas as idades. Para aqueles que desejarem participar da “Rede Solidária”, também haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis para doação a instituições beneficentes do município.