Polícia

Ajudante de pedreiro é morto a facadas no Buritis

Ander Manoel Velasquez Sanchez, de 22 anos, foi encaminhado para o HGR, mas morreu por volta das 5h; Um dos suspeitos teria tido um relacionamento com sua companheira

Um venezuelano identificado por Ander Manoel Velasquez Sanchez, de 22 anos, foi brutalmente assassinado nesta segunda-feira, 6, em um conjunto de apartamentos localizado no bairro Buritis. Pelo menos duas pessoas estariam envolvidas no crime.

De acordo com a companheira da vítima, os criminosos chegaram ao local por volta das 2h. Eles teriam pulado o muro do local, invadido o quarto do casal e deferido vários golpes de faca.

Após o ataque, a vitima ainda se levantou na esperança de pegar os criminosos, mas acabou caindo ao chegar no portão do conjunto de apartamentos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a encaminhar Ander Velasquez para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas devido a gravidade dos ferimentos, ele acabou morrendo por volta das 5h.

O corpo do rapaz, que trabalhava no Brasil como ajudante de pedreiro, foi encaminhado ao IML e a companheira fez o registro do caso por volta das 9h de hoje no 5º Distrito Policial (5º DP). À reportagem, ela informou que está à procura de recursos financeiros para fazer o translado do corpo para a Venezuela.

Ainda segundo a esposa da vítima, um dos envolvidos no crime seria um rapaz com quem ela teria tido um relacionamento amoroso na Venezuela e que, inclusive, ambos (vítima e suspeito) já teriam se encontrado em Roraima e discutido por causa dela. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH).