Polícia

Agricultores são atacados em suas propriedades e mortos a facadas

Um dos corpos foi encontrado por moradores e outro foi localizado pela polícia, quando se dirigiu ao sítio vizinho para investigar o primeiro crime

A Vila Maracá, localizada no Município de Amajari, região Norte do Estado, foi palco, na noite de terça-feira, 24, de um duplo homicídio, tendo como vítimas dois agricultores. Eles foram identificados como Francisco Donizete de Almeida, conhecido como “Santarém”, de 61 anos, e Francisco Marcelino Julião, conhecido como “Taiano”, de 57 anos. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil e a delegada responsável deu início às investigações nesta quarta-feira, 25.

Segundo a polícia, nos corpos dos agricultores haviam perfurações causadas por arma branca. O cadáver de Francisco Donizete foi achado do lado de fora de sua propriedade por moradores, que chamaram a polícia. Com o objetivo de obter informações, os agentes de polícia foram até a propriedade vizinha, mas, quando chegaram, também encontraram Francisco Marcelino morto. Os criminosos levaram uma motocicleta Broz, e duas armas de fogo que pertencem a Francisco Donizete.

A delegada do município, Simone Arruda, informou à Folha que a equipe da perícia está nos locais dos crimes e o Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para remover os corpos até Boa Vista, onde passarão pelo exame de necropsia para que sejam liberados à família. “Tudo indica que possa ter sido latrocínio, pois a primeira vítima foi encontrada ontem e pessoas da comunidade dizem que ele tinha duas armas. As duas residências estavam arrombadas”, disse a delegada.

Conforme a polícia, como os corpos já estavam em estágio inicial de decomposição, há suspeita de que os assassinatos possam ter ocorrido entre a noite de domingo, 22, e a manhã de segunda-feira, 23. Durante toda a tarde de ontem, a Polícia Civil realizou as oitivas de algumas testemunhas, a fim de elucidar os fatos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. (J.B)