Polícia

Agricultor quebra o pescoço ao cair na ribanceira

Na manhã de ontem, dia 25, o corpo do agricultor indígena Charles Bernardo da Silva Filho, de 33 anos, foi liberado aos familiares na sede do Instituto de Medicina Legal (IML). Ele foi vítima de um acidente de trânsito na madrugada da quinta-feira, dia 24, quando caiu na ribanceira e quebrou o pescoço. No momento da queda, ele transitava em uma bicicleta pela estrada que leva à Vila Cumaru, no município do Bonfim, região Leste do Estado.

De acordo com o irmão de Charles, ele e a família estavam juntos em um festejo na comunidade, na noite da quarta-feira, dia 23, mas por volta da meia noite foi deixar a esposa e os filhos em casa, no entanto, retornou ao local da festa, onde ficou até o término. Segundo o familiar, a vítima bebia caxiri juntamente com os amigos.

Como a vítima não morava na sede da comunidade, precisou voltar para sua residência que fica a pelo menos um quilômetro de distância. Na noite escura, ele não percebeu que a chuva tinha feito o barranco ceder, o que resultou num buraco que tomava parte da estrada. O homem caiu com a bicicleta no buraco ribanceira abaixo.

Devido à queda, o agricultor quebrou o pescoço. A esposa percebeu que ele não retornou, mas não conseguiu encontrá-lo. Na manhã da quinta-feira, enquanto seguiam para a escola, os alunos viram a bicicleta e o corpo dentro d’água, às margens do igarapé.

A Polícia Militar foi acionada, em seguida a Perícia e o IML foram ao local do acidente. Ao fim dos procedimentos técnicos realizados pelos peritos, o corpo foi removido pelo rabecão para ser submetido a exame cadavérico.

Charles deixa a esposa grávida e mais três filhos. O irmão contou para a reportagem da Folha que o funeral e o sepultamento aconteceriam ainda ontem, na comunidade indígena. O médico-legista responsável pelo exame destacou que dependendo da gravidade da lesão na coluna cervical, a vítima pode ficar tetraplégica, em estado vegetativo ou morrer antes mesmo de ser socorrida. (J.B)