Polícia

Agricultor é preso suspeito de assassinar “feiticeira” em comunidade indígena

Crime ocorrido em maio do ano passado ficou conhecido na comunidade pelo modus operandi utilizado pelo suspeito

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, 20, um agricultor, de 35 anos, suspeito de ter assassinado uma idosa, de 67 anos. O crime ocorreu no dia 14 de maio do ano passado, na comunidade da Raposa, município de Normandia, região Leste de Roraima.

O suspeito, identificado como Adriano Bezerra, foi preso na comunidade pela equipe do delegado titular Alberto Alencar. Segundo as investigações da Policia Civil do município, no dia do crime, o agricultor estava em sua residência com duas crianças quando a avó delas, Cecília da Silva, chegou ao local.

Eles teriam discutido, quando idosa culpou o suspeito pela morte do marido. Revoltado, Adriano desferiu quatro facadas na mulher na frente dos netos de Cecília e fugiu rumo a Vila Surumu.

Segundo o delegado Alberto Alencar, a idosa era conhecida na comunidade por ser uma feiticeira.  “Os povos indígenas acreditam muito nessas lendas. O crime foi muito comentado em Normandia, porque o rapaz que a matou desferiu as facadas e cravou a faca no coração, assim como ocorre nas lendas de mortes de feiticeiras”, disse.

Conforme o delegado, desde o dia do crime, a Polícia iniciou uma investigação para encontrar o suspeito. “Ontem recebemos informações que ele estava na comunidade da Raposa e de tarde efetuamos o cumprimento do mandado de prisão preventiva deferido pela Comarca de Bonfim”, destacou.

O suspeito foi autuado por homicídio e encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista.