CUMPRA-SE A LEI
Agentes penitenciários marcam nova assembleia
Entre as demandas estão vetos ao PCCR, propostas do governo, operação cumpra-se a lei, terceirização do sistema prisional
Por Folha Web
Em 12/08/2017 às 17:00
De acordo com Lindomar Sobrinho, presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários, a reunião irá debater com os membros dos sindicato quais são as principais demandas dos agentes (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Agentes penitenciários de Roraima (SINDAPE-RR) anunciou a realização de uma nova assembleia geral da categoria na próxima segunda-feira (14), no plenarinho da Assembléia Legislativa a partir das 15 horas. O encontro tem como objetivo discutir a possibilidade de uma paralisação de 24 horas de advertência, caso seja aprovado pelos membros.

De acordo com Lindomar Sobrinho, presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários, a reunião irá debater com os membros dos sindicato quais são as principais demandas dos agentes.

"Entre as demandas estão vetos ao PCCR, (Plano de Cargos Carreira e Remuneração), propostas do governo, operação cumpra-se a lei, terceirização do sistema prisional, além do que mais estiver entre as necessidades dos agentes" relatou.

Operação cumpra-se a lei - Desde o dia 04 de agosto, Agentes penitenciários exercem suas atividades sob protesto. Segundo Lindomar, a categoria está respeitando a liminar nacional que proíbe os agentes penitenciários de fazerem greve. O intuito é a cobrança de itens de segurança.

Outro lado - Durante a Operação Cumpra-se a Lei, deflagrada pelos agentes penitenciários, a Sejuc informou que irá trabalhar com o reforço da segurança em conjunto com a Polícia Militar e os agentes da Força Nacional de Segurança.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!