Polícia

Agentes penitenciários descobrem buraco próximo a guarita da PAMC

Equipes realizam a contagem de presos, uma vez que a tela próxima da guarita também foi cortada

Um buraco foi descoberto durante uma ronda realizada por agentes penitenciários na manhã de hoje, 8, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), unidade prisional situada na zona Rural de Boa Vista.

De acordo com as primeiras informações obtidas pela FolhaWeb, o buraco foi encontrado próximo a guarita de uma ala conhecida como “Mamão”. O local possui muito mato, o que dificulta a visibilidade das equipes de segurança da unidade.  

Neste momento, grupos fazem uma verificação para fechar o buraco e realizar a contagem de presos, já que outro buraco também foi descoberto na tela próxima da guarita. Somente após isso é que será possível apontar se houve ou não fuga na unidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), que informou, em nota, que todas as medidas para a contagem dos presos já estão sendo tomadas.

“É importante destacar a ação preventiva dos agentes penitenciários e policiais militares ao observarem alterações no referido presídio, o que motivou a intensificação de rondas noturnas, inclusive na área externa do presídio’, complementou a nota da Secretaria.

Colaborou a repórter Tarsira Rodrigues.