Polícia

Agentes frustram nova tentativa de fuga de presos na Pamc

Agentes de segurança interviram e realocaram os presos para cela de contenção

Mais uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista. Dessa vez, quatro detentos tentaram escapar da unidade prisional na madrugada desta quarta-feira, 02.

Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) as equipes de segurança da Pamc frustraram a fuga dos internos. Os presos foram avistados às 4h da manhã próximo à guarita G4, ainda dentro da Unidade. De imediato os agentes de segurança interviram e realocaram os presos para cela de contenção.

Com a tentativa de fuga, os presos receberão uma anotação negativa na ficha carcerária, conforme prevê a LEP (Lei de Execuções Penais), perdendo direitos como progressão de pena e visita.

A Sejuc ressaltou que reforçou o efetivo de agentes de segurança, por meio do Plano de Segurança Integrado, e que tem trabalhado diariamente buscando melhorias para o sistema prisional, como a reforma da Pamc que visa dá condições mais dignas de trabalho para os agentes e de cumprimento de pena para os detentos.