ASSALTO
Agente da PRF prende indivíduo que assaltava na porta de supermercado
Por João Barros
Em 03/01/2018 às 01:15
O elemento foi preso em posse de uma pistola (Foto: Divulgação/PM)

O primeiro dia do ano começou com uma série de roubos em via pública, portas de supermercados e em frente a residências. Em um dos casos, que aconteceu na região central da Capital, um policial rodoviário federal, à paisana, conseguiu impedir um assalto em frente a um supermercado. O elemento usava uma arma no momento em que abordou a vítima. O objetivo do criminoso era roubar o veículo da vítima.

Por coincidência, o fato ocorreu no exato momento em que o agente saía do estabelecimento comercial e presenciou o homem tentando tomar a motocicleta modelo Honda/Bros de seu proprietário. “Ao presenciar a ação, prontamente o policial se identificou e deu voz de prisão ao suspeito, desarmando-o e contendo o assalto”, informou a PRF. Uma equipe de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de policiais rodoviários federais foi até o local para dar apoio ao agente.

O suspeito se encontra em regime de prisão domiciliar, pelos crimes de roubo e latrocínio, por isso não deveria estar na rua, uma vez que infringe a ordem judicial. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo marca/modelo S&W 9 mm [milímetros], sem numeração de registro, usada na tentativa de roubo e um carregador contendo três munições. O elemento é o mesmo que, em fevereiro de 2015, fugiu da ala psiquiátrica do Hospital Geral de Roraima (HGR) e matou uma doméstica atropelada.

O suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes do 5º DP da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para que as medidas previstas em lei fossem adotadas. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!