Polícia

Adolescentes tentam fugir do Centro Sócio Educativo

Polícia Militar foi chamada para dar apoio e deve permanecer na unidade até segunda-feira, afirmou Setrabes.

A Polícia Militar (PM) foi chamada no início da tarde desta quinta-feira, 2 de novembro, para conter um princípio de rebelião no Centro Sócio Educativo, (CSE).

Os internos teriam iniciado um motim logo após o almoço e a intenção era deixar a unidade de detenção, segundo uma fonte da Folha, mas eles foram contidos após a chegada dos policiais que controlaram a situação.

A reportagem apurou ainda que eles [adolescentes internos], teriam investido contra funcionários da unidade, na tentativa de ter êxito na fuga.

Não há informações sobre feridos. A Folha entrou em contato com a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), responsável pela administração do Centro.

Em nora a instituição respondeu, que houve um princípio de tumulto no início da tarde desta quinta-feira (2) no CSE envolvendo dois adolescentes internos.

Conforme previsto no Plano de Segurança da unidade, a Polícia Militar foi acionada e a situação foi imediatamente contornada.

“Agora serão tomadas as medidas administrativas cabiveis. Para garantir a segurança no CSE, a PM permanecerá na unidade até a próxima segunda-feira (6)”, afirmou a nota.