Polícia

Adolescentes que fugiram do CSE ainda não foram encontrados

Os dois adolescentes que se evadiram do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz, na madrugada de sábado, 7, ainda não foram localizados. O CSE fica localizado na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

A informação foi confirmada na manhã de ontem, 9, pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) está nas ruas realizando os trabalhos de busca.

Com relação à quebra de segurança na unidade e aos constantes confrontos entre adolescentes que integram facções criminosas dentro da unidade, a Sejuc informou também que a segurança no local foi reforçada, na área interna, pelos agentes socioeducadores, e a Polícia Militar está atuando na área externa.

As famílias dos adolescentes já foram informadas sobre as evasões. Quando forem encontrados, serão levados à audiência e sofrerão acréscimos na medida socioeducativa, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

EM VANS – Os adolescentes que estavam desde sexta-feira, 6, encarcerados nas vans que servem para transportar detentos do sistema prisional, já retornaram aos alojamentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

“Mantê-los nos veículos foi necessário para separar os internos por facções e com isso evitar novos conflitos entre rivais, além de preservar a segurança deles. No confronto do final de semana, foram causados danos ao prédio em especial nos alojamentos dos adolescentes”, informou.

A Sejuc reforçou que os adolescentes permaneceram nas vans apenas o tempo necessário para realização de correções na estrutura depredada durante tentativas de confrontos.