Polícia

Adolescentes pulam o muro e fogem do Abrigo Feminino

Duas adolescentes de 17 anos fugiram do Abrigo Feminino, no bairro São Vicente. Conforme apurado pela reportagem, elas saíram da unidade após pular o muro na madrugada de sábado, 2. Até o momento, nem a família, nem a administração do Abrigo sabem do paradeiro das garotas. Uma ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. O motivo da fuga ainda não foi revelado. 

O Abrigo Feminino é administrado pela Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social). O DPSE (Departamento de Proteção Social Especial), da Setrabes, informou em nota que as situações são comunicadas por meio de Boletim de Ocorrência à delegacia especializada de atendimento a crianças e adolescentes, uma vez que o abrigo é espaço de acolhimento e não de internação. Eles permanecem no local e são assistidos em cumprimento de medida protetiva.

“Além do registro na polícia judiciária, a equipe técnica do abrigo faz busca ativa na casa de familiares ou pessoas que constam nos relatórios dos adolescentes, a fim de trazê-los de volta. Caso eles se encontrem em locais perigosos, essa busca é acompanhada também por agentes de polícia”, segundo a Setrabes.