Polícia

Adolescentes integrantes de facção são apreendidos em Alto Alegre

Agentes da Delegacia de Alto Alegre, na região Centro-Oeste do Estado, deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, em desfavor de dois adolescentes, de 16 e 13 anos, conhecidos como “Fiote” e “Princesinha do crime”. Conforme as investigações, os dois adolescentes intitulam-se de facções criminosas. Os dois foram apreendidos na manhã de ontem, dia 15, por volta das 11h. 

Toda a ação, para cumprimento dos mandados, foi realizada por meio de investigação. “A adolescente, segundo as informações que tivemos, é uma das cabeças do Comando Vermelho (CV) dentro da cidade de Alto Alegre. Ela dava apoio aos membros da facção à qual ela diz pertencer”, explicou um dos agentes de polícia.

Depois de receber informações sobre os menores que atuavam no crime organizado, o promotor de Justiça enviou o pedido de apreensão à vara especializada e o juiz deferiu, considerando grave a conduta da menor em dar apoio aos comparsas e em incluir novas garotas no mundo do crime.

“Já o adolescente é filho da ‘Cabocla Nete’, morta no dia 2 deste mês por membros da facção criminosa rival. Ele dava apoio ao PCC (Primeiro Comando da Capital) para que os integrantes pudessem fazer a vingança da mãe dele. Ele estava arquitetando todo o plano dentro de Alto Alegre. O juiz viu a possibilidade de novos crimes ocorrerem e determinou a apreensão dele também”, disse.

Os dois infratores foram conduzidos até Boa Vista, onde fizeram os exames de integridade física, no Instituto de Medicina Legal (IML) antes de serem internados no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), onde ficarão à disposição da Justiça. (J.B)