Cotidiano

Adolescentes devem voltar neste domingo para dentro de CSE

Cerca de 15 adolescentes foram colocados dentro de três Vans, divididos por facções 

O Governo do Estado emitiu nota explicando que o encarceramento dos adolescentes infratores dentro de carros-cela do sistema prisional foi necessário para realização de reparos na estrutura dos quartos do CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho), que sofreram danos expressivos durante as tentativas de confrontos entre socioeducandos ligados de facções rivais. O retorno deles para os alojamentos estaria previsto para este domingo, dia 8, conforme as informações enviadas.


A fuga de dois adolescentes, na madrugada de sábado, dia 7, também foi confirmada, mas a nota do Governo ressaltou que as famílias já foram informadas, inclusive para que colaborem com o retorno deles à unidade, a fim de não prejudicar o cumprimento das medidas socioeducativas.


A Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) também está à procura dos socioeducandos. Quando forem encontrados, serão levados à audiência e sofrerão acréscimos na medida socioeducativa, conforme estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).


Saiba mais:

Adolescentes são encarcerados dentro de Vans no CSE