Polícia

Adolescente travesti é apreendido e comparsa preso após praticarem assalto

Na madrugada do dia 24, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Mecejana, nas proximidades do Hospital Geral de Roraima (HGR). Uma mulher foi vítima de um travesti, que é um adolescente de 17 anos, e de um homem. Ambos a abordaram e praticaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro. Depois de fazer algumas diligências, a guarnição conseguiu deter os suspeitos.

Passava das 02horas da manhã, quando a vítima caminhava sozinha às margens da avenida quando a dupla aproximou-se, anunciou o assalto e com uma faca exigiu que ela entregasse a quantia em dinheiro que levava. Como estavam muito alterados, a mulher não reagiu, entregou R$ 200 e em seguida os dois indivíduos fugiram.

A PM foi chamada pela própria vítima. Ao fazer algumas buscas pelas proximidades do local do crime, os policiais conseguiram encontrar dois suspeitos. Eles portavam uma sacola contendo uma garrafa de vodka e suco em caixinha.

A vítima que estava dentro da viatura acabou reconhecendo os dois como sendo autores do assalto. O menor negou o crime, mas o comparsa confessou que tinha realizado o assalto. Os suspeitos e a vítima foram encaminhados à delegacia.

Depois de serem ouvidos pela delegada de plantão, que considerou que as provas eram contundentes contra os suspeitos, ambos foram flagranteados. O menor infrator por meio do Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional e o comparsa por meio do Auto de Prisão em Flagrante.

Após a realização do exame de corpo de delito, na sede o Instituto de Medicina Legal (IML), o travesti foi encaminhado para o Centro Socioeducativo, localizado na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. Já o comparsa foi levado para audiência de custódia, para que a Justiça decida que medidas tomar em relação ao delito praticado por ele. Do dinheiro roubado, somente a quantia de R$ 60 foi encontrada com os delinquentes. (J.B)