Polícia

Adolescente que tocou fogo em carro de defensoria é apreendido

Agentes da Polícia Civil no município de Bonfim-RR, região que faz fronteira com a cidade de Lethen, na Guiana, identificaram o adolescente suspeito de atear fogo na Picape L-200 da Defensora Pública de Roraima.

O crime ocorreu no dia 30 de janeiro de 2018. O veículo estava no estacionamento do Fórum de Bonfim. O menor confessou para a equipe da polícia que foi procurado por dois foragidos do Sistema Prisional de Roraima, que estão escondidos na região para integrar a quadrilha e furtar o carro.

“Eles queriam que eu os ajudasse a roubar o carro para ser vendido em Lethen, onde já havia um comprador que pagaria 70 mil reais. Em troca, eu receberia 25 mil reais”, disse o rapaz.

Os três bandidos teriam tentado arrombar o veículo, mas como não obtiveram sucesso, o trio ateou fogo no carro que estava estacionado.

As investigações continuam para prender os outros dois autores do crime que são foragidos do sistema prisional. O adolescente será apresentado ao Promotor de Justiça para procedimentos legais.

Com informações da Polícia Civil

Publicidade