Polícia

Adolescente é flagrado queimando fios furtados e com arma caseira

Adolescentes envolvidos nos casos de roubo e furto são cada vez mais frequentes dentre as ocorrências policiais em Boa Vista. Passava das 22h da segunda-feira, dia 19, quando policiais militares chegaram a uma residência na Rua Rio Cotingo, bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste, depois de receberem denúncia, e encontraram no local um adolescente de 15 anos queimando uma grande quantidade de fios.

Durante a abordagem, a guarnição perguntou ao menor onde estariam seus comparsas, tendo em vista que o denunciante disse que alguns elementos estavam praticando a queima dos fios. Apesar de ser encontrado sozinho, o adolescente disse que o restante dos sujeitos estava dentro de um barraco que fica no mesmo terreno, mas ao fazer uma varredura no local, os policiais não encontraram qualquer suspeito.

Dentro do barraco foi achada, dentro de uma bolsa, uma arma de fabricação caseira, da qual o menor disse ser o dono, inclusive que ele mesmo foi responsável por fabricar. Ele também confessou que foi o autor do furto dos fios da Lagoa de Estabilização da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAERR).

Diante dos fatos, o infrator foi levado à delegacia para que o caso fosse apresentado à autoridade policial. O material ficou apreendido, contra o adolescente foi elaborado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) e depois foi liberando. (J.B)

Publicidade