POLÍCIA
Adolescente é apreendido e homem preso com simulacro de arma de fogo
Por João Barros
Em 23/12/2017 às 00:34
Segundo a polícia, a arma é uma réplica fiel de uma pistola Taurus PT_100, inclusive tem o mesmo peso e mesmo material de fabricação (Foto: João Barros)

Depois de receber denúncias de que bandidos estariam praticando assaltos usando bicicleta, o Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira, dia 21, um homem, de 26 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos. O maior estava em posse de um simulacro de uma pistola, modelo Taurus PT-100, ponto 40. A abordagem policial ocorreu no cruzamento da Avenida Major Elcidon Pinto com a Rua CC-26, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste.

Conforme o Giro, os elementos estavam trafegando em uma bicicleta e, diante da suspeita de que eles poderiam estar praticando crimes na região, eles foram barrados e durante busca pessoal foi encontrada na cintura do homem a réplica fiel de uma pistola, inclusive, o material de fabricação da arma falsa era ferro, com falso pente para carregar munição.

Uma viatura prestou apoio ao Giro e conduziu os suspeitos ao Plantão Central do 5º DP, onde o procedimento policial foi elaborado pelo delegado. Depois de serem ouvidos, os indivíduos acabaram sendo liberados.

O delegado plantonista considerou que o simples fato de portar o simulacro não configura um crime, a não ser que fossem flagrados durante um assalto com a falsa arma. A autoridade policial considerou ainda que, o fato deve ser investigado, pois os elementos podem estar envolvidos em crimes. O caso será investigado pelo 4º DP.

O delegado titular do 5º DP, Leonardo Barroncas, afirmou que o simulacro enganaria qualquer pessoa durante a prática de um roubo. “Enganaria até mesmo nós, que somos policiais, porque não se trata de uma arma falsa qualquer. É uma cópia fiel de uma pistola”, destacou. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!