Polícia

Adolescente é achado morto em banheiro do CSE

O caso ocorreu por volta das 19h20 de ontem, 29; As causas estão sendo investigadas

Um adolescente identificado como André da Silva Macedo, de 16 anos, foi encontrado morto no início de ontem, 29, no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE-RR), unidade para menores infratores situada na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista.

A reportagem apurou que seu corpo foi localizado por volta das 19h20, em um banheiro do Bloco B1. Os agentes da unidade só tomaram conhecimento do caso após os internos começarem a fazer barulho nas grades.

Ao adentrarem o bloco, localizaram Andre desmaiado e sem roupa. Ele foi retirado do local e posto na enfermaria, onde foram realizados os procedimentos de reanimação. Uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o interno já havia falecido quando a viatura conseguiu chegar até a unidade.  

Após os procedimentos, o corpo do interno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga se há participação de outros menores infratores no caso, entretanto, também não descarta a hipótese de suicídio.

Colaborou o repórter João Barros.