Polícia

Adolescente descumpre medida socioeducativa e é apreendido

No começo da madrugada de ontem, dia 19, um adolescente de 17 anos foi apreendido na Rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital depois de ser visto pela Polícia Militar em atitude suspeita, saindo de dentro de um terreno baldio, empurrando uma bicicleta.

Os policiais destacaram no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que o elemento iniciou fuga e colocou algum material na boca, aparentando ser entorpecente. Depois de as guarnições fecharem o cerco, ele acabou sendo apreendido e disse que tinha engolido a maconha que carregava.

Em consulta à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) ficou constatado que o menor não deveria estar na rua após as 22h, considerando que ele deveria estar cumprindo medida socioeducativa. A Polícia Militar informou que o adolescente já foi apreendido em outras ocasiões pela prática dos crimes de roubo de celulares e motocicletas.

Ele foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, no 5o DP, para ser ouvido, mas como não foi flagrado na prática de algum crime, acabou sendo liberado ao responsável e não quis se submeter a exame de corpo de delito. (J.B)