Cotidiano

Aderr deverá realizar concurso neste ano

O Concurso Público para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr) deverá ser realizado até o final deste ano.

O Concurso Público para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr) deverá ser realizado até o final deste ano e os contratos temporários terão que ser rescindidos até março de 2019, segundo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado na última quinta-feira (5), com o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

Os cargos que deverão ser ofertados são de analista de recursos humanos, analista de comunicação, analista de sistemas, fiscal agropecuário médico veterinário, fiscal agropecuário engenheiro agrônomo, técnico de fiscalização agropecuária e assistente administrativo. No total, devem ser ofertadas 43 vagas.

Conforme o promotor de justiça Luiz Antônio Araújo de Souza, a obrigatoriedade do concurso é uma regra que concretiza o ideal do regime democrático de dar oportunidades iguais à pessoas que desejam ingressar no serviço público.

“O MPRR requisitará informações e relatórios a Aderr em relação às medidas adotadas para o cumprimento das obrigações constantes no TAC e poderá, diante de novas informações ou de eventuais alterações nas circunstâncias fáticas ou legais, propor a complementação dos compromissos firmados”, comentou.