Polícia

Acusado de matar ex é condenado por Juri Popular

Jaime foi condenado, mas vai recorrer em liberdade.

O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira, Jaime Alves Figueira, a cumprir pena de 16 anos e 4 meses de prisão.Jaime foi condenado, mas vai recorrer em liberdade.

Ele foi julgado por matar a ex-companheira, a funcionária pública federal do Ministério da Fazenda, Ivanda Alves Souza.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e o julgamento durou mais de 12 horas.

O julgamento aconteceu no Fórum Criminal do bairro Caranã e durou mais de 12 horas. A acusação foi sustentada pelo promotor de justiça, Carlos Paixão de Oliveira. Coincidentemente, o julgamento ocorreu no dia em que a vítima completaria 57 anos.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPRR em 2014, a vítima foi encontrada pela própria filha, É.K.S.B, em sua residência no bairro Mecejana, caída ao chão, parcialmente despida e com graves lesões na cabeça e na região do tórax.

Na ocasião, I.A.S. foi encaminhada ao Hospital Geral e submetida a tratamento intensivo, no entanto, devido a politraumatismo com traumatismo craniano encefálico grave veio a falecer alguns dias depois.

Motivo torpe – Consta nos autos que a vítima manteve relacionamento conjugal com o réu por aproximadamente 25 anos, porém apesar de conviverem na mesma residência estavam separados há um ano.

Para o MPRR o acusado praticou o crime por motivo torpe, uma vez que durante o período em que os dois estavam separados, o autor não se conformava em sair da residência, alegando que era detentor de parte do referido patrimônio. De acordo com a denúncia, a vítima foi agredida enquanto estava a sós com o réu.