CONTRA O SARAMPO
Ação disponibiliza 700 vacinas para venezuelanos que moram em praça
Gostei (0) Não gostei (0)
Venezuelanos que estão morando na Praça Simón Bolívar foram imunizados contra o sarampo
Por Folha Web
Em 17/02/2018 às 14:00
Ação faz parte do plano de enfrentamento à doença na capital da Prefeitura de Boa Vista (Foto: Diane Sampaio)

Cerca de 700 venezuelanos que vivem na praça Simón Bolívar, no bairro Pricumã, foram imunizados contra o sarampo durante ação do plano de enfrentamento à doença na capital desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. A imunização ocorreu na manhã desse sábado (17). Além das vacinas, houve distribuição de vitamina A para crianças e preservativos para os adultos e jovens, a organização internacional Lions Club também distribuiu um café da manhã para os moradores do local.

De acordo com diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Roberta Calandrinn, todos os venezulanos moradores da praça e da região fazem parte do público alvo.

"Nós trouxemos vacinas para uma estimativa de 700 pessoas e esperamos conseguir vacinar todos até o final da tarde. As vacinas são destinadas a bebês de seis meses até pessoas com 49 anos" informou.


Novos Casos

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgou que dois novos casos suspeitos de sarampo foram descartados após diagnóstico laboratorial realizado pelo Lacen-RR (Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima) na tarde desta sexta-feira (16). Assim como o caso cujo diagnóstico foi positivo na última terça-feira (13), estas amostras serão enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para contraprova, quando será possível obter o resultado final.

Com informações de Luan Correia

 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!